Nancy Pelosi: a imagem da força da mulher madura

Nancy Pelosi, Presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (que equivale ao nosso Congresso Nacional), foi assunto essa semana depois de oficializar a decisão do Congresso Americano de aceitar o pedido de impeachment de Donald Trump.

Nancy Pelosi usou o mesmo look para coordenar os dois processos de  impeachment de Trump – Notas – Glamurama
Nancy em janeiro de 2021 e em setembro de 2020.

Para quem acompanha política e moda, Pelosi também foi assunto por usar o mesmo look de setembro de 2020 quando coordenou a sessão para votar o primeiro pedido de afastamento do presidente americano.

Aos 80 anos, Nancy tem uma imagem que transmite autoridade feminina, elegância e atitude e acaba influenciando a percepção de imagem das mulheres maduras, ajudando na luta contra o preconceito do envelhecimento feminino e a ideia de que essas mulheres devem ficar dentro de casa sem protagonismo social.

Há algum tempo a congressista chama a atenção pela sua imagem e chega a ser considerada uma das mulheres mais estilosas do cenário político norte-americano.

Pelosi usa cores vibrantes e coloridas que trazem força para imagem dela e garantem que ela se destaque em meio aos demais atores dos ambientes que frequenta. Para posse como presidente do congresso usou um vestido rosa, que reforçou todo poder da feminilidade da mulher que assumiu um dos papéis mais importantes do mundo no período histórico em que o capitólio tinha número recorde de legisladoras mulheres. As pérolas ajudaram a trazer sobriedade a imagem reforçando que ela tem um lado clássico e tradicional.

Speaker of the House Nancy Pelosi (D-CA) walks after speaking about the ongoing partial government shutdown on Capitol Hill in Washington, U.S., January 3, 2019.      REUTERS/Joshua Roberts

As peças de roupas sempre ajustadas (nem largas nem justas) e os cortes retos reforçam a perceção de elegância e sofisticação.  Os cabelos médios, com fios e corte retos passam a mensagem de determinação e força.

Two Days in the Life of Nancy Pelosi, Political Grandmaster | Vanity Fair

Tecidos planos, encorpados e estruturados ajudam a trazer sobriedade e firmeza além de ajudar a valorizar a postura sempre ereta que traz ainda mais poder para a imagem de Pelosi.

As mangas sempre acima ou na altura do osso do pulso trazem segurança para a imagem dela e a ideia de “uma mulher que arregaça as mangas para trabalhar muito”. Além disso, a presença constante de pulseiras e braceletes ajudam a trazer poder. Os colares e brincos geralmente dourados ou nas cores da roupa também garantem de elegância.

Pelosi: Trump's cover-ups 'could be an impeachable offense'

Em tempos de pandemia, sempre que dá entrevistas ou faz aparições públicas, a presidente da Câmara dos Representantes usa máscaras em cores vibrantes ou estampas marcantes que ajudam a dar ideia de proximidade com as pessoas.

As máscaras, que sempre combinam com a roupa, além de um toque estilístico, marcam uma posição política clara que a diferencia de outros líderes políticos, como o próprio presidente Trump, que não usa o equipamento de segurança de forma consciente.  

Nancy Pelosi's matching masks and outfits are a 2020 style statement -  Insider

A imagem de Nancy Pelosi nos mostra que não existe idade para uma mulher se posicionar como uma líder e ajudar a empoderar outras mulheres, reforça que pequenos elementos podem ajudar a comunicar nossas pautas e que cores são sempre uma sábia opção para sairmos do lugar comum.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts relacionados

deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: