Mulher de poder: a imagem de Michelle Obama na posse

Michelle Obama não estava de roxo, nem muito menos tentou clamar pela união de democratas e republicanos. A roupa vinho dela foi pensada para transmitir PODER. E quem deu cada detalhe da construção dessa imagem foi a própria stylist Meredith Koop.


Koop veste Michelle desde a primeira campanha de Obama. É dela a responsabilidade de juntar cada ponto do desejo de imagem e transformar o conjunto de roupas e acessórios a mensagem que transmita tudo que a ex-primeira-dama quer comunicar. A construção de imagem de Michelle sempre presou por conforto, pois só quando estamos confortáveis em nossa imagem nos sentimos confiante.


As peças de roupa usadas por Michelle na posse de Biden e Kamala foram feitas especialmente para ocasião por Sergio Hudson, estilista negro que já vestiu Michelle em outras ocasiões porque Koop acredita que ele sabe “vestir as curvas do corpo de uma mulher”, e Michelle tem muitas curvas com muito orgulho delas. A máscara de seda preta foi feita por Chris Tyrilling e as botas de camurça preta com salto em bloco por Stuart Weitzman.


As escolhas por calças, tons escuros do vermelho num poderoso monocromático, joias douradas e acessórios pretos foram feitas para transmitir poder. Desde que deixou de ser primeira-dama Michelle se dedica a empoderar meninas e mulheres negras e para isso ela vem adotando uma imagem moderna, próxima da forma de se vestir das mulheres e que demonstrem a autoridade dela.


Como disse a própria Meredith “essa roupa em particular é sobre a mulher que a usa mais do que qualquer coisa. É sobre ela e o que ela significa para a América. Ela é poderosa e precisa se mover. Ela é deslumbrante e representa o que é possível. Ela é identificável e tem aspirações. Ela tem articulado de forma consistente ao longo dos anos o que está nos corações e mentes de tantas pessoas. Ela deu uma olhada no livro de regras e virou a página. Ela lidera, ela inspira e ela mata”.
E aí, gostou de saber as mensagens do look?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts relacionados

deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: