Meghan e Harry na Time

A Time divulgou a lista das 100 pessoas mais influentes no ano de 2021 e dentre elas estão Meghan e Harry, que abriram mão dos títulos da realeza britânica no começo do ano. A capa emblemática traz o casal em uma composição cheia de simbolismo.

Começando por Meghan posar na frente de Harry. A composição quebra de uma vez por todas o protocolo real que determina que a princesa deve andar sempre 2 passos atrás do marido. Além disso, Harry, que é bem mais alto que Meghan, aparece sentado, ficando na mesma altura que a esposa. Dessa forma eles transmitem ideia de igualdade. Não existe um mais importante que o outro no relacionamento. 

Com um olhar penetrante para frente, temos a sensação de que o casal nos olha nos olhos e a imposição das mãos de Meghan passam a ideia de que ela conversa com o público.

A composição das roupas do casal (ele de preto e ela de branco) constroem o discurso de que eles se complementam, como claro e escuro, dia e noite, yin-yang. As roupas minimalistas e sem detalhes também ajudam a reforçar a ideia de que eles estão mais próximos de pessoas comuns que da família real. 

Os poucos e discretos acessórios também reforçam a percepção de simplicidade com um toque de sofisticação. As pulseiras de Harry ganham destaque. Elas são usadas desde 1997 durante a primeira viagem à África depois da morte de Lady Di, em homenagem à mãe e aos projetos sociais que ela realizava. O casal segue apoiando projetos sociais no continente africano como forma de honrar Diana.

A roupa branca de Meghan também ajuda a atrair nosso olhar para ela, que ocupa o centro da imagem. Junto com os cabelos soltos esvoaçantes, temos a construção de uma imagem de poder e liberdade. Agora, livre das amarras da realeza, quase como uma leoa, ela parece estar protegendo Harry nessa nova etapa de vida. 

Com apenas uma foto, o casal conseguiu mostrar que estão juntos, fortes, seguros da decisão e que Meghan é sim uma protagonista no relacionamento e nas decisões tomadas por eles.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts relacionados

deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: