Flávia Arruda, a primeira deputada a presidir a CMO

Flávia Arruda (PL-DF) é a primeira deputada a presidir a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso, responsável por apreciar os projetos de leis orçamentárias, aqueles de definem como o dinheiro público vai ser gasto. Em 2018 foi a mais votada para representar o DF na Câmara dos Deputados com mais de 120 mil votos e uma pauta de trabalho na área social.
Desde a campanha a parlamentar possui uma imagem que transite proximidade e acolhimento, mas com elementos de sofisticação e autoridade necessários para poder transitar nos espaços de poder, como o próprio Congresso Nacional, onde trabalha.
A imagem de Flávia durante a campanha era composta basicamente de calça jeans, camiseta e tênis. Algumas vezes as camisetas davam espaços à polos e blusas de malhas estampadas. Toda essa composição transmitia a imagem de uma mulher simples, próxima do povo, que investe em peças básicas como qualquer mulher trabalhadora que anda muito durante o dia.
Hoje ela ainda faz uso das mesmas peças em algumas agendas de rua, mas houve uma sofisticação na imagem por meio do acabamento na montagem do look, com cintos, blusas ensacadas e truques de style.
As estampas, que na campanha eram restritas as blusas de malhas, passaram a estar presentes em vestidos, macacões e blusas de tecido plano. As peças com tecidos mais sofisticados, ajudam a trazer autoridade para a imagem dela, mantendo a feminilidade e a ideia de proximidade e acolhimento.
As cores também sempre fizerem parte da imagem de Flávia. Elas ajudam a trazer dinamismo para a imagem da deputada e transmitem modernidade e jovialidade.
Elementos que trazem sensualidade para a imagem da parlamentar, como peças ajustadas, estampas de animais, couro, sandálias, saltos e unhas vermelhas ajudam a trazer a percepção de poder e mulher segura de si.
Os cabelos escuros da campanha deram espaço para tons loiros após a posse, mas no final de 2020 voltaram aos tons castanhos e ganharam um corte médio que ajudou a trazer mais sofisticação e autoridade para a imagem de Flávia.
Nos acessórios da parlamentar faz uso de brincos, colares e pulseiras em estilos clássicos e tradicionais, na maioria das vezes com metais dourados que ajudam a trazer elegância e refinamento a imagem dela. O uso de máscara em agendas públicas também demonstra o respeito pela situação que o país está passando com a doença que abalou o mundo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts relacionados

deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: