As mensagens do look de posse de Kamala Harris

Joe Biden e Kamala Harris tomaram posse neste dia 20 de janeiro de 2021. Uma cerimônia que entrou para a história antes mesmo de acontecer, repleta de simbolismos e com mensagens transmitidas em cada detalhe. A comunicação não verbal foi fundamental para mostrar a que veio o novo governo e a roupa dos protagonistas dessa cena estavam repletas de mensagens, incluindo a vestimenta da vice-presidente.

Kamala Harris wears symbolic pearls and purple coat for Inauguration Day -  pictures | Express.co.uk

Kamala usou um casaco e vestido roxos de Christopher John Rogers, designer negro que vive no Brooklyn, já reforçando o valor e a importância que vai dar aos negros e negras norte-americanos.


A cor, que num primeiro momento foi relacionada por muitas pessoas a pauta feminista, afinal Kamala é a primeira mulher a ocupar o cargo, também foi escolhida como um pedido de união do país (AZUL DOS DEMOCRATAS + VERMELHO DOS REPUBLICANOS = ROXO DE UMA NAÇÃO UNIDA).


Harris complementou o look com colar e brinco de pérolas que acabam reforçando a tendência da vice-prefeita por escolhas tradicionais, poderosas e objetivas, mostrando que ela terá mais respeito ao cargo que irá ocupar do que seus antecessores.


Os sapatos de bico e saltos finos concluíram a imagem de poder e autoridade e a máscara mostrou o respeito pela pandemia e pelo momento histórico que o mundo vive com milhares de vítimas pelo mundo inteiro. Os cabelos soltos e ondulados deram o toque especial de feminilidade e acolhimento.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Posts relacionados

deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: