Uniforme como posicionamento de marca

O case da empresa aérea Play.

Roupa pode ser uma ferramenta poderosa no posicionamento de marcas. Um mercado cada vez mais competitivo exige diferenciais e, no caso de empresas que fazem uso de uniformes, a estratégia de posicionamento pode e deve passar por eles. Um exemplo é o caso da empresa aérea irlandesa Play.

Com foco em passagens de baixo custo, a companhia começou a fazer voos dentro da europa em junho de 2021. Os uniformes escolhidos por ela trazem o conceito de toda a marca. Como o próprio site da empresa definiu, eles mostram “uma nova era de uniformes para tripulantes”, o que pode ser interpretado também como uma nova era na forma de viajar.

Desenhadas pelo casal de estilistas Gunni Hilmars e Kolla, as peças se propõem a destacar os valores da empresa, que são: simplicidade, diversão, igualdade, competitividade e desempenho dentro do prazo. Para isso foram pensados itens confortáveis, modernos e sem gênero. Com isso a empresa aérea se conecta com o público alvo que mais está disposto a viajar nos dias de hoje e se coloca como uma companhia jovem, atenta às inovações e que garantirá uma experiência nova ao viajar.

E aí, gostaram do uniforme da Play?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: